Seguidores

terça-feira, 3 de junho de 2008

A Missio Dei também é Minha, é Sua, é Nossa!!


Missio Dei significa a Missão de Deus, do Deus Trino. O Deus que envia seu único Filho ao mundo, que nos enviou assim como o Pai o enviou, no Poder do Espírito Santo!(Jo20:21-22). Neste texto da Palavra, Jesus transmite a nós, seus discípulos, a continuidade de proclamar o que por Ele foi consumado na Cruz, anunciado desde de Gênesis :a redenção dos pecadores! Se prestarmos bem atenção, a atitude imediatamente posterior a sua declaração é soprar sobre os discípulos o Espírito. Queridos, o que quero dizer com Tudo isso é que a Missão pertence e nasce no coração do próprio Deus. É realizada por Ele e no Seu poder. O Espírito nos foi dado para vivermos neste mundo e cumprir a tarefa que há no mundo.
“Anuncia entre as nações a sua Glória, entre todos os povos as suas maravilhas.”(SL 96:3). Essa missão é anunciada por toda a Palavra. Por toda ela o Deus Soberano anuncia sua obra redentora ao mundo.
A igreja( e lembre-se, a igreja somos eu e você) do Senhor foi chamada a cumprir a missão do Deus a quem serve, em uma total atitude de dependência e humildade. Infelizmente muitas igrejas caíram no pecado da independência de Deus, característica que precedeu a queda, como quando Adão toma a mesmo atitude.
Precisamos entender então um princípio básico e simples: a Missão pertence a Deus e Ele a cumprirá. A nós só nos cabe crer, se dispor e obedecer. Pela lógica, uma igreja que não tem um coração missionário (não luta para realizar e não se importa com a missão de Deus de trazer o homem para junto de Si) é uma igreja que vive para si mesma, egoísta e hedonista. Uma igreja que deixou de ouvir a voz do Seu pastor e se conformou com este mundo. Uma igreja insípta e sem luz.
O precursor destra obra é o próprio Espírito de Deus, é através Dele que a realizamos. Isso nos leva a refletir a respeito de mais uma questão: como alguém cheio do Espírito pode não ter em seu coração o ardor de cumprir a obra para qual Ele mesmo nos capacita e impulsiona? Há de se questionar que enchimento é esse!!
A obra é Dele, é Ele que planta os sonhos em nosso coração. Quem então somos nós para limitarmos a Deus em nossa limitada mente? Limitarmos sua infinita visão em nossa limitada visão? Limitarmos seu perfeito e incomensurável amor por nosso imperfeito amor? Ou fazermos algo que não seja através Dele e para Ele? Ele é o Eu Sou, o que tudo pode!
A verdadeira razão que deveria nos motivar a obedecer? A mesma que motivou o Seu coração a dar seu único Filho: O Amor(Jô 3:16)! “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama.”(Jô 14:21). Olhamos os números, somos tantos, mas tão poucos engajados!!!!!!
Termino com a oração de Wesley Duewell: “Dá-me uma visão da tristeza infinita, milhares correndo em direção ao juízo de Deus. Dá-me uma visão de terras distantes, perdidas sem Cristo, mãos estendidas. Mostra-me a agonia do Getsêmani, dá-me o amor dele pelo mundo”.Amém!

A Deus toda glória e honra.
Giselle da Matta.

2 comentários:

renato vargens disse...

Excelente reflexão. Parabéns pelo texto postado. Continue em frente.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Anônimo disse...

Muito Lindo o que vc escreveu e verdadeiro.
Que O Senhor continue a dar-lhe inspiração.
Permaneça Nele.
Abraços, Rosane